AULA ABERTA

Os Segredos dos Dados: Insights Valiosos para o Sucesso em Marketing

Pós-Graduação em Data Analytics e Marketing

Online

Vivencie a ESPM

Nesta aula aberta, convidamos você a explorar o fascinante mundo do Data Analytics e seu impacto direto nos negócios. Através de casos reais e exemplos práticos, vamos demonstrar como a análise de dados pode revelar insights poderosos que impulsionam decisões estratégicas e otimizam campanhas de marketing. Você aprenderá como empresas de diferentes setores têm utilizado dados para entender melhor seus clientes, identificar oportunidades de mercado e aumentar sua competitividade.

Palestrante e coordenador do curso:

José Anibal Ferreira

José Anibal Ferreira

Participação de conselhos de empresas e consultor de estratégia e Governança com ênfase nos negócios tradicionais e digitais.

No mundo corporativo tive experiências nacionais e internacionais em empresas como Bradesco, Itáu, Lloyds Bank, Gerdau Serviços de Informática e IBM.

Conselheiro de investidores do exterior em StartUps brasileiras.

Professor em universidades brasileiras e estrangeiras, estou coordenando a Pós Graduação em Data Analytics e Marketing da ESPM.

Mestre em Administração com outras especialidades no Brasil e no exterior.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.