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Formação de Novos Líderes de Alto Impacto

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições: Encerradas

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O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Mudanças importantes continuamente impactam a forma de liderança, o que exige uma nova postura dos profissionais que ocupam essas cadeiras nas empresas ou em qualquer organização que lide com pessoas. A tecnologia trouxe uma mudança de era muito significativa, novos hábitos se instalaram, as pessoas não reagem da mesma maneira e buscam empresas onde vivam uma experiência de aprendizado e crescimento. Enxergam o resultado como consequência de um propósito alinhado às necessidades da sociedade. Esse curso destina-se a trabalhar todos esses aspectos e possibilitar um aprofundamento no papel que o líder representa para influenciar, conduzir e facilitar seus parceiros.

Para quem se destina?

  • Profissionais em ascensão: Pessoas que aspiram a posições de liderança e buscam desenvolver as habilidades necessárias para assumir tais responsabilidades.
  • Líderes em treinamento: Participantes de programas internos de desenvolvimento de liderança em suas organizações.
  • Profissionais de recursos humanos: Pessoas envolvidas no recrutamento, seleção e desenvolvimento de líderes dentro das organizações.
  • Gestores de projetos: Líderes que gerenciam equipes de projetos e buscam melhorar suas habilidades de liderança para obter melhores resultados.
  • Consultores e coaches: Profissionais que auxiliam outros líderes em seu desenvolvimento de liderança.

Programa

O que você vai aprender

Esse curso visa desenvolver habilidades e competências específicas nos participantes, capacitando-os a se tornarem líderes mais eficazes e capazes de gerar um impacto positivo e significativo em suas equipes e organizações. Os objetivos específicos são:
  • Desenvolver habilidades de liderança pessoal: Permitir que os participantes identifiquem suas próprias forças, fraquezas e estilos de liderança para melhorar seu autoconhecimento como líderes.
  • Aprimorar a comunicação efetiva: Capacitar os líderes a aprimorar suas habilidades de comunicação, tanto verbal quanto não verbal, para transmitir mensagens de forma clara, empática e persuasiva.
  • Fomentar a inteligência emocional: Ensinar os líderes a reconhecer e gerenciar suas próprias emoções e as emoções dos outros, para melhorar as relações interpessoais e motivar suas equipes.
  • Desenvolver habilidades de tomada de decisão e resolução de problemas: Capacitar os líderes a tomar decisões informadas e eficazes, considerando riscos e benefícios, e a resolver problemas de forma estratégica.
  • Capacitar a gestão de equipes de alto desempenho: Ensinar os líderes a formar e desenvolver equipes coesas e motivadas, gerenciando conflitos e promovendo o desenvolvimento profissional.
  • Promover a liderança transformacional: Capacitar os líderes a inspirar visão e propósito, bem como promover a inovação e a mudança positiva em suas organizações.
  • Desenvolver habilidades de gerenciamento de desempenho: Ensinar os líderes a definir metas claras, acompanhar o desempenho da equipe e fornecer feedback construtivo para melhorar a produtividade.
  • Promover a liderança ética e responsabilidade social: Capacitar os líderes a tomar decisões éticas, considerando o impacto de suas ações na comunidade e no meio ambiente.
  • Abordar os desafios da liderança: Preparar os líderes para lidar com situações desafiadoras, como mudanças, incertezas e adversidades, desenvolvendo resiliência e habilidades de adaptação.
Aula 1
  • Introdução à Liderança:
  • Definição de liderança
  • Evolução da teoria e prática da liderança
  • Papéis e responsabilidades do líder de alto impacto
Aula 2
  • Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal:
  • Identificação de habilidades e competências de liderança pessoal
  • Avaliação de forças e fraquezas como líder
  • Estratégias para o desenvolvimento contínuo como líder
Aula 3
  • Comunicação Efetiva:
  • Habilidades de comunicação verbal e não verbal
  • Escuta ativa e empatia
  • Comunicação em situações difíceis
  • Inteligência Emocional:
  • Reconhecimento e gestão de emoções próprias e dos outros
  • Empatia emocional
  • Utilização da inteligência emocional para motivar e inspirar a equipe
Aula 4
  • Tomada de Decisão e Resolução de Problemas:
  • Processo de tomada de decisão
  • Abordagens para resolução de problemas complexos
  • Lidar com ambiguidade e incerteza
  • Gestão de Equipes:
  • Formação e desenvolvimento de equipes de alto desempenho
  • Motivação e engajamento da equipe
  • Gestão de conflitos e feedback construtivo
Aula 5
  • Liderança Transformacional:
  • Inspirar visão e propósito
  • Fomentar a inovação e a mudança positiva
  • Desenvolvimento de cultura e valores organizacionais
  • Gerenciamento de Desempenho:
  • Estabelecimento de metas claras e mensuráveis
  • Acompanhamento do desempenho da equipe
  • Feedback e reconhecimento
Aula 6
  • Liderança Ética e Responsabilidade Social:
  • Tomada de decisões éticas
  • Responsabilidade social corporativa
  • Impacto da liderança no bem-estar da comunidade e meio ambiente
  • Desafios da Liderança:
  • Lidar com a mudança e a incerteza
  • Superar obstáculos e adversidades
  • Desenvolvimento de resiliência

Quando acontece?

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.