Formação em CRM (Customer Relationship Management) – Básico

Online ao Vivo

Inscrições até: 23/3/2025

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

  • ​​​CRM se tornou mandatório nos dias de hoje. Quer reter clientes e fidelizá-los? Quer construir um negócio sustentável no longo prazo?
  • ​Em 21 horas de curso você aprenderá os conceitos básicos do CRM. Se tiver interesse em aprofundar, faça também os módulos intermediário e avançado.

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Para quem se destina?

  • ​​​​​​Profissionais de empresas de qualquer porte, B2C ou B2B, que queiram evoluir no entendimento, implantação e gestão do CRM.
  • ​Profissionais de CRM que busquem ir um passo além na carreira
  • ​Profissionais de CRM que aprenderam na prática e queiram complementar sua formação
  • ​Estudantes de Pós-Graduação ou MBA.​​​​

Programa

O que você vai aprender

  • Ensinar conceitos, estratégias, ferramentas e melhores práticas para o sucesso na implantação, operação e gestão do CRM nas empresas
  • Promover discussões em ambiente colaborativo para geração de insights de CRM para aplicação no dia a dia das empresas
  • Criar networking de CRM para os profissionais trocarem experiências depois do curso (o que tem funcionado muito bem ao longo dos anos)
 MÓDULO BÁSICO 
     AULA 1 – INTRODUÇÃO AO CRM
  • A evolução do marketing e o surgimento do CRM
  • O que é CRM, e os benefícios para as organizações
  • O CRM de marketing
  • O CRM de vendas
  • O CRM de atendimento
AULA 2 – AS MÉTRICAS DO CRM
  • As principais métricas do CRM de marketing, vendas e atendimento
  • Aplicabilidade no dia a dia das empresas
AULA 3 – DADOS, BI e LGPD
PARTE I – DADOS E BI 
  • A importância da qualidade dos dados para o CRM
  • Data Quality, Data Lake, DBM – Database Marketing, DMP – Data:  Management Platform, CDP – Customer Data Platform, BI e Inteligência de Clientes, plataformas de mercado
PARTE II – LGPD
  • Tratamento de Dados Pessoais
  • Princípios e Bases Legais
  • Melhores Práticas
    Aula 4: ANALYTICS E SEGMENTAÇÃO EM CRM
PARTE I – ANALYTICS 
  • o que é, diferença entre BI e Analytics, aplicação em CRM
PARTE II – SEGMENTAÇÃO 
  • Por que segmentar?
  • Critérios e Modelos de segmentação
  • Estratégia de CRM baseada em segmentação
  • Aplicando uma Segmentação RFV na Prática
     AULA 5 – DA PERSONA À COMUNICAÇÃO PERSONALIZADA
  • Criação da Persona
  • Mapeamento da Jornada do Cliente
  • Ferramentas para criação de Personas e Jornada
  • Construção da régua de relacionamento
  • Fluxograma de decisões
  • Comunicação personalizada
     AULA 6 – NA PRÁTICA
  • Atividade de criação da Persona à Comunicação Personalizada
      AULA 7 – OS CANAIS E AS RÉGUAS DE COMUNICAÇÃO
  • Escolha do canal ideal
  • Frequência
  • Teste AB
  • Remarketing
  • Onboarding
  • Réguas automáticas/Trigger
  • Melhores práticas do e-mail marketing e Whatsapp

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Andrea Naccarati de Mello

Professores convidados

Wellington Oliveira

Márcio Oliveira

Nilson Brito

Sergio Szpoganicz de Oliveira

Professora

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Andrea Naccarati de Mello

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão¹

Ou R$
a vista no boleto², pix ou no débito.

¹ Cobrança regular ou recorrente (sem comprometer o limite de crédito)
² Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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