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Formação em Music Branding

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições: Encerradas

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O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Descubra uma forma de trabalhar com música sem precisar estar nos palcos e uma maneira de trabalhar com marketing de um jeito diferente. O Music Branding é um mercado em plena ascensão e que está conectado a um nicho, até então, pouco explorado.

Para quem se destina?

Profissionais e estudantes de marketing, radialistas, músicos, assessores, produtores, bookers, artistas e entusiastas pelo mercado da música e do marketing

Programa

O que você vai aprender

O curso tem como objetivo mostrar o mercado de music branding desde sua gênese – do conceito de branding, passando pela forma jurídica de lidar com o mercado fonográfico, artístico e suas complexidades, cases de sucesso nacionais e internacionais em 360 graus, experimentação prática da alteração dos sentidos e como a música influencia na tomada de decisão e consequentemente na jornada de compra.
Aula 1 – Como se cria uma marca? (Gabi Castejon)
  • Conceitos básicos abordando a definição de personalidade da marca e a criação das identidades visual, verbal, auditiva, olfativa e normativa, além de elementos introdutórios e fundamentais do branding, passando pelos conceitos de customer centic, branded content, storytelling, branding plan, como definir DNA de marca e estratégia de negócio.
Aula 2 – Cases e insights de branding (Gabi Castejon)
  • Apresentação e análise de cases de love brands mundiais, além de insights que envolvem branding trazidos diretamente de eventos como o SXSW e outros.
Aula 3 – Conceitos essenciais para compreensão jurídica da intersecção entre branding e música (Diogo Coletta)
  • Módulo especialmente voltado para questões envolvendo os conceitos de marca, de obra e de fonograma. Os significados e as aplicações de ISWC, ISRC, ECAD, Sync, buy-out, cue-sheet, além dos conceitos de reprodução fonomecânica, execução pública, danos morais, autorias patrimoniais, direito de arena, entre outros.
Aula 4 – Aplicação prática dos conceitos jurídicos (Diogo Coletta)
  • Casos reais de cláusulas utilizadas em contratos de licenciamento, de sincronização e casos de violação de direito autoral. Quais são as consequências e os critérios para parametrização de indenização moral e material. Para finalizar, análise de casos concretos e juridicamente notórios de intersecção entre música e marcas.
Aula 5 – Posicionamento e Estratégia na Música (Marcella Micelli)
  • Como o mercado musical deve utilizar o marketing ao seu favor e como ele pode adotar estratégias para alcançar de maneira assertiva novos públicos e manter engajada sua base de fãs.
Aula 6 – Cases de Sucesso (Marcella Micelli)
  • O mercado do marketing musical, seus desafios e soluções. Cases de grandes artistas nacionais e internacionais que conseguiram resolver
Aula 7 – Teoria musical, o sentido da audição e conceitos essenciais (Danrley Calabrezi)
  • Como percebemos a música desde os primórdios da humanidade, o sentido a audição, conceitos de entreinment, atmosferas e rotinas sonoras, além de uma análise sobre o consumidor, seu comportamento quanto indivíduo e jornada de compra.
Aula 8 – O que é Music Branding? (Danrley Calabrezi)
  • Conceituação e história do Music Branding no Brasil e no mundo. O que é marketing das sensações, jingle e a influência dos meios de comunicação, passando pelo conceito de customer experience, a relação entre música e marcas, construção de brand persona e o poder da música em suas mais variadas aplicações. Além disso, entendimento de como a 2id Music Branding funciona e quais as oportunidades do mercado de music branding no Brasil.

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Gabi Castejon

Diogo Coletta

Marcella Micelli

Danrley Calabrezi

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.