Gestão do Marketing Jurídico

Presencial

Inscrições: Encerradas

Selecione a opção do curso para continuar

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

sobre o curso

Descrição do curso

Formação em Marketing Jurídico para Escritórios de Advocacia

Para quem se destina?

Advogados(as) e outros profissionais de escritórios de advocacia que estejam envolvidos(as) no planejamento e execução de estratégias de vendas e prospecção.

Programa

O que você vai aprender

  • Conhecer a gestão da marca para escritórios de advocacia
  • Conhecer os processos de diferenciação da marca para escritórios de advocacia
  • Conhecer os mecanismos de posicionamento da marca para escritórios de advocacia
  • Promover os profissionais e os serviços dos escritórios de advocacia
  • Planejar a produção de conteúdo (redes, newsletters etc…)
  • Conhecer os processos de criação de materiais institucionais (site, folders, apresentações etc…)
  • Conhecer os processos de produção de materiais informativos (e-books, infográficos, podcasts, webinars etc…)
AULA 1: Marketing Jurídico: de onde surgiu, como funciona e para onde caminha
  • Contexto histórico do marketing jurídico
  • O que é marketing jurídico
  • Regulamentação do marketing jurídico no Brasil
  • Mercados que influenciam o marketing jurídico
  • Os principais desafios do marketing jurídico
  • Erros comuns no marketing jurídico
AULA 2: Construção dos pilares de marketing jurídico
  • Marca institucional x marca pessoal: como equilibrar
  • Análise de cases de mercado
  • Branding: o que é e como utilizá-lo na advocacia
  • Pilares de construção de uma marca jurídica sólida
  • Posicionamento: como utilizá-lo para gerar valor na advocacia
AULA 3: Construção dos pilares de marketing jurídico – contiuação
  • Escolha de público-alvo, personas e perfil ideal de clientes
  • Definição de canais de marketing do escritório
  • Construção de estratégia de go to market da banca
  • Elaboração de estratégia de conteúdo do escritório
AULA 4: Lançamento de ações de marketing jurídico
  • Fortalecimento da marca pessoal do advogado
  • Estruturação de estratégia de CRM e e-mail marketing
  • Produção de conteúdo na prática
  • Ranking jurídicos: como avaliar sua importância
AULA 5: Lançamento de ações de marketing jurídico – continuação
  • Assessoria de imprensa: como utilizá-la de maneira eficiente
  • Eventos: como usar eventos para gerar negócios
  • Conteúdo transmídia: como produzir conteúdos multiformatos
  • Como estruturar uma operação de marketing jurídico no escritório

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

André Porto Alegre

Professor

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)
0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me