Key Account Management – KAM: de A a Z

Online ao Vivo

Inscrições até: 19/1/2025

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Matrículas abertas no site até o dia 19/1/2025, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1737244800, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​Fundamentos de KAM: Estratégias e Execução no Gerenciamento de Contas Chave com introdução ao uso de IA, abrangendo os aspectos essenciais do modelo até a clara compreensão do JBP (Plano Cliente).

Para quem se destina?

​​​Diretores, gerentes e coordenadores KAM, vendas, trade marketing e marketing, especialistas, analistas, assistentes, gerentes e diretores de pequenas e médias empresas, e estudantes interessados em desenvolver competências correlatas a Key Account Management e captura de valor em um curso de curta duração.

Programa

O que você vai aprender

Este curso foi meticulosamente desenhado para oferecer uma introdução sólida ao Key Account Management, com insights de uso de Inteligência Artificial (IA) aplicados de maneira sutil para enriquecer a análise e planejamento. Guiado pelo especialista Professor Adriano Amui, os participantes serão introduzidos a:
  • Entender o Modelo Estratégico de KAM: Aprender os princípios fundamentais do Key Account Management, incluindo uma visão geral sobre como a IA pode oferecer insights valiosos, embora não seja o foco central do curso.
  • Implementar Práticas de Excelência: Aplicar metodologias essenciais de KAM para gerenciar e nutrir contas chave, desenvolver propostas de valor significativas e criar Planos Cliente (JBP) efetivos.
  • Utilizar o Mapa de Poder: Incorporar o uso estratégico do Mapa de Poder para identificar influenciadores chave e tomar decisões informadas que maximizem o impacto nas contas gerenciadas.
  • Promover Integração Organizacional e Aprimorar Técnicas de Engajamento: Entender como integrar a estrutura KAM com outras áreas da organização e aprimorar habilidades de comunicação, negociação e venda consultiva.
1 – Conheça o que é KAM de verdade, compare ao status quo e estabeleça um plano de desenvolvimento para sua empresa, você e seu time:
  • Conceituação e objetivos em Key Account Management – Conheça o que é um verdadeiro KAM, compare ao seu status quo e estabeleça um plano de desenvolvimento;
  • Áreas de atuação e principais funções de um Key Account Manager;
  •  Competências e Habilidades de um Executivo KAM;
 
2 – Analise de forma Estratégica e Potencialize seus resultados:
  •  Ferramentas de análise de mercado para suporte aos Key Account Managers;
  • Seleção de contas-chave e posicionamento de mercado sob a ótica do Key Account Management;
  • Valor gerado e Valor percebido
  •  Estratégias e táticas de negociação para os Key Account Managers;
 
3 – Execução: A hora da verdade:
  • O Key Account Plan (JBP ou Plano Cliente) e suas fases de implantação;
  •  Métodos e técnicas eficazes para a implantação do Key Account Plan (JBP ou Plano Cliente);
 
4 – Benefícios Adicionais
  • Kit de Ferramentas de KAM: Ao concluir o curso, receberá um kit de ferramentas completo para facilitar a aplicação dos conceitos aprendidos no seu dia a dia profissional.
  • Acesso à Comunidade KAM – New Directions: Será convidado a se juntar a uma comunidade exclusiva, promovendo a troca de experiências e aprendizado contínuo em KAM sob a curadoria do Professor

Quando acontece?

Cursos de trade marketing

Este curso faz parte do HUB de Trade Marketing

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Adriano Maluf Amui

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

Ou R$
a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.