Cursos de Férias

Venda para Escritórios de Advocacia

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

Sobre o curso

Ao final do curso os participantes obterão as técnicas e ferramentas necessárias para estruturar e implementar uma estratégia de desenvolvimento de negócios no seu escritório, desde o planejamento e preparação até a execução, com um viés altamente prático.

Para quem se destina?

Advogados(as) e outros profissionais de escritórios de advocacia que estejam envolvidos(as) no planejamento e execução de estratégias de vendas e prospecção.

O que você vai aprender

Formação em Marketing, Vendas e Alta Liderança para Escritórios de Advocacia

AULA 1: Gestão do Ciclo de Relacionamento com Clientes
  • O Novo Mercado Jurídico
  • Diferenciais Competitivos
  • O Ciclo de Relacionamento com Clientes e as suas Fases
  • Definição do PCI (Perfil de Cliente Ideal) por área/solução
  • Segmentação e Priorização de Clientes
  • Custo de Aquisição de Clientes e Lifetime Value da Relação
  • Funil de Vendas: gestão e aplicação prática de KPIs a serem monitorados
AULA 2: Técnicas de Vendas Consultivas aplicadas ao Mercado Jurídico
  • Visão Estratégia do Ciclo de Compra dos Clientes
  • Perfil de Stakeholders na Tomada de Decisão
  • Como identificar o(a) Mobilizador(a) em um Ciclo de Compra
  • Geração de Negócios e os Activators/Rainmakers
  • Levantamento de Necessidades dos Clientes: como fazer?
  • Como desafiar o status quo do cliente?
  • Técnicas e Metodologias de Vendas Consultivas aplicadas ao Mercado Jurídico
AULA 3: Colaboração Inteligente como Pilar de Inovação e Diferenciação no Mercado Jurídico
  • Análise e discussão de estudo de caso sobre o conceito de “Smart Collaboration”
  • Performance em Vendas e Colaboração
  • Colaboração Inteligente como Pilar de Inovação e Diferenciação no Mercado Jurídico
  • Insights e Ideias Práticas sobre como incrementar a colaboração no escritório
  • Rodada de discussão: como executar?
AULA 4: Negociações Comerciais
  • Interesses vs. Posições
  • Criação de Opções que gerem benefícios mútuos
  • Conceito do BATNA e Poder de Barganha
  • Como dizer “não” em uma negociação
  • Como trabalhar com critérios e padrões independentes
  • Concessões e Contrapartidas
  • A importância das Validações Formais ao longo do processo
  • Os princípios fundamentais de uma negociação comercial orientada ao ganha-ganha
AULA 5: Gestão da Experiência do Cliente e Geração de Novos Negócios
  • Experiência sem esforço: como diminuir o atrito no atendimento ao cliente
  • Churn Rate: o que é e porque o seu escritório depende deste indicador
  • Impacto da Experiência do Cliente na Geração de Novos Negócios
  • Regularidade antes de Criatividade: criação de uma cultura de atendimento no seu escritório
  • Fatores de Lealdade vs. Satisfação
  • As práticas e segredos de Atendimento de Excelência de empresas como Disney e Zappos
  • Análise da Jornada de Experiência do Cliente
  • Estrutura e KPIs de Customer Success
  • Matriz de Avaliação: Estratégia do Oceano Azul
Quando acontece?
Dias da semana: Segunda e terça-feira
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Novas turmas abertas

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Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

André Porto Alegre

Professor

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

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Pesquisa

Satisfação do egresso

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(concordo parcialmente + concordo totalmente)

Soluções para empresas

Programas in-company personalizados com a excelência ESPM – The Marketing Powerhouse

Fale conosco e descubra como a Educação Executiva da ESPM pode transformar a sua organização.

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FAQ

Perguntas frequentes

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O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

R$1.390,00

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.