Por que a criatividade importa?

CURSO: PÓS-GRADUAÇÃO CERTIFICATE EM CRIATIVIDADE, EXPERIÊNCIAS & COMUNIDADES

São Paulo

Vivencie a ESPM

A criatividade é sempre considerada uma das competências impotentes para o desenvolvimento pessoal e profissional. Mas numa era de Inteligência Artificial, será que ainda vale esse desenvolvimento? Por que a criatividade é importante para os dias de hoje? E como eu realmente posso desenvolvê-la?!

Inscreva-se!

Palestrantes:

Professor Thiago Gringon

Thiago Gringon

Coordenador do curso

Combina design,  neurociência e entretenimento para instigar a singularidade de cada pessoa por meio da criatividade. Professor na ESPM, na Perestroika e em vários outros lugares legais. 

É mentor no torneio First LEGO League de Robótica e em eventos de inovação, como Acelera Startup, Casa das Empreendedoras, Startup Weekends e Hackathons.

É sócio da Savage Fiction, consultoria de game design. E entusiasta das novas perspectivas sobre educação, jogos e desenvolvimento humano. Possui graduação em Design Gráfico pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas(2010). Atualmente é Professor na Pós Graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.