AULA ABERTA
O que significa estudar Comportamento do Consumidor
Pós-Graduação em Comunicação Digital e Business Intelligence
Online
Vivencie a ESPM
Esta aula aberta introduz os/as participantes aos fenômenos psicológicos e comportamentais que impactam como indivíduos e grupos tomam decisões de compra, utilizam produtos e interagem com marcas. Serão abordados os principais conceitos, metodologias e aplicações práticas que conectam psicologia, sociologia e negócios.
- 24.FEV 2025
- Das 20h às 21h30
- Online, via Zoom
- Gratuito
Palestrante:
JC Rodrigues
Doutorando em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM-ESPM), Mestre em Comportamento do Consumidor (MPCC-ESPM), com MBA em Gestão de Marketing Digital (ESPM), Pós-graduado em Storytelling (IADE/Lisboa), Pós-graduado em Neurociência & Psicologia Aplicada (Univ. Mackenzie), Pós-graduado em e-Business & Tecnologia Internet (UFRJ), Extensão em Gamification (PUC-SP), Certificação Scrummaster (Agile Alliance) e graduação em Propaganda e Marketing (ESPM).
Tem mais de 25 anos de experiência, 7 dos quais como Diretor de Produtos e Experiências Digitais na The Walt Disney Company Brasil e América Latina, em projetos para Pixar, Marvel e Star Wars, além de passagens pela Hewlett-Packard (Brasil / EUA) e por agências de publicidade como J. Walter Thompson (JWT), Euro RSCG (Havas), onde gerenciou projetos para clientes como Ford, Intel, Samsung, Reckitt Benckiser e Bridgestone, entre outros.
Atualmente é sócio e diretor de operações da Neuremotion //, empresa de consultoria e treinamento em transformação digital, psicologia do consumo e storytelling, onde trabalhou empresas como Roche Farmacêutica, Comitê Paralímpico Brasileiro e Johnson & Johnson, entre outras, tendo atuado também como Mentor do programa de Digital Marketing da Springboard (São Francisco-EUA) em projetos para empresas de diferentes setores nos EUA, Canadá, Suécia, Singapura, Dinamarca e Moçambique.
Há mais de 20 anos também é professor de temas ligados à Marketing e Negócios Digitais, Storytelling e Comportamento do Consumidor, além de autor de 4 livros sobre comportamento humano e tecnologia.
Suas áreas de pesquisa, atuação e interesse envolvem a modulação da percepção de realidade, seja de forma retórica (como por meio do storytelling), psicológica (como em fenômenos de influência social e economia comportamental) ou tecnológica (como por meio de tecnologias digitais/virtuais de imersão)
Coordenador do curso:
Sthefan Gabriel Berwanger
Tem Mestrado pela Universidade do Porto e Bacharelado em Física pela USP-SP. Professor e gestor educacional com mais de 15 anos de experiência, das mais reconhecidas instituições de ensino do Brasil. Pelo Google, foi reconhecido como “Education Innovator” e foi mentor de seu programa de Startups.
Consultor de negócios com mais de 25 anos de experiência, foi responsável pelo desenvolvimento e execução de projetos de consultoria de negócios de sucesso para SMEs e grandes corporações em uma ampla gama de setores de varejo a editoras.