Alessandro Medina Saade

alessandro-medina-saade

Administrador de Empresas pela Universidade de Vila Velha/ES, pós graduado em Marketing pela ESPM/SP e Mestre em Comunicação e Mercados pela Cásper Líbero/SP, possui ainda cursos de atualização profissional em Inovação pela UC Berkeley e em Empreendedorismo pela BABSON College. Desenvolveu sua carreira como empreendedor, criando suas empresas e auxiliando em startup de multinacionais no Brasil, sempre na área de desenvolvimento de novos negócios. Sócio da empresa responsável pela criação da categoria de cervejas gourmet no Brasil; premiado com o Top Social ADVB 2005 e o Empreendedor Educacional do Ano 2005, pela Associação Comercial de São Paulo, quando acumulava as posições de Diretor do Campus Liberdade da Univ. Cruzeiro do Sul e Diretor da Mercatus, chegando a ocupar a posição de Vice-Reitor do UDF/DF.

 

Como professor, lecionou em MBAs da FIA/USP, ESPM, INPG, BI International, Anhembi, BSP, sempre orbitando nas áreas de empreendedorismo, administração, marketing e negócios. Também atuou como Presidente do Comitê de Negócios Internacionais e Investimentos da BRUKCHAM Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Reino Unido e como Diretor Conselheiro da ACSP Associação Comercial de São Paulo, Distrital Centro. e é autor e organizador do livro Dominando Estratégias e Negócios . Articulista da BANDNEWS FM de Brasília e das revistas Meu Próprio Negócio e Música & Mercado. Atualmente é Diretor de Conteúdo da Academia da estratégia, empresa especializada em educação corporativa.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/3659097895437210

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.