Eduardo Wilson Ribeiro Ramalho

eduardo-wilson-rineiro-ramalho-1024x1024

Executivo com mais de 20 anos de experiência em gestão de negócios, marketing e vendas.  
 
Atual diretor executivo da PH3A, empresa de tecnologia e Big Data, foi presidente da Acxiom Brasil, empresa líder global em CRM, tecnologia de marketing, inteligência de dados/Big Data Analytics.  É diretor de CRM/Database Marketing da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing de Dados e membro do comitê da ABRASCE – Associação Brasileira de Shopping Centers.  
 
Foi diretor da Unidade de Serviços de Marketing da Serasa Experian, diretor da Unidade de Serviços de Marketing e Sistema de Decisão para a América Latina na Equifax, Diretor de Relacionamento de Mercado da Intermédica, Diretor de Marketing e de Vendas Diretas do Grupo VR (Vale Refeição), Diretor de Negócios da Fotoptica, Gerente de Logística da Engeconsult, Gerente de PCP da Nordon Indústrias Metalúrgicas e Coordenador de pesquisa do IPT.   
 
Foi presidente do IDBM – Instituto Brasileiro de Database Marketing, ganhou o prêmio Hall of Fame de Marketing Direto de 2010 e quatro prêmios ouro da ABEMD, com os projetos de otimização de vendas de cartões para o HSBC, de desenvolvimento de novos canais para o Carrefouraumento de vendas de banda larga para a Oi e superação de vendas durante a pandemias para a Cacau Show. 
 
Professor de pós-graduação da ESPM, FGV e Saint Paul, nas disciplinas CRM, Big Data Analytics, BI e Web Analytics, Marketing Estratégico e Digital.   
 
Tem especialização em Marketing e Gestão de Operações pela Sloan School of Management do Massachusetts of Technology – M.I.T./USA. Doutor em Engenharia/Modelagem Matemática, mestre em Pesquisa Operacional/Estatística e Engenheiro e Arquiteto Naval, todos pela Escola Politécnica da USP.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/0171380874153314

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]