Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA/USP). Professora titular do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM/ESPM), e docente do curso de Graduação em Jornalismo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Atua na linha de pesquisa Comunicação, Consumo e Contextos de Recepção. É vice-coordenadora da Cátedra Maria Aparecida Baccega. Tem experiência na produção e ensino de projetos audiovisuais em mídias tradicionais e digitais. Realiza pesquisa teórica e prática nos seguintes temas: jornalismo, comunicação, educação midiática/digital e consumo. É líder do grupo de pesquisa Comunicação, Literacia Digital e Consumo (DIGICOM), integrante dos grupos de pesquisa COM+ e ALTERJOR da ECA-USP. É membro da Rede Interuniversitária Euroamericana de Investigação sobre Competências Midiáticas para a Cidadania – ALFAMED.
Lattes
http://lattes.cnpq.br/1376252594990732