Egon Daxbacher

Professor Egon Daxbacher

Professor, Pesquisador, Consultor e TechHunter.
Professor de Inovação e Transformação Digital na CESAR School e na FGV. Professor Orientador e Instrutor de Negócios no Inteli – Instituto de Tecnologia e Liderança. Coordenador e Professor do curso Digital Business Professional da P-Lab.
Foi professor de Gestão de Projetos no MBA Executivo da COPPEAD por 8 anos e professor de Estratégia e Inovação na UPE e no IEL-AL por mais de 2 anos.
Doutorando em Ciência da Computação no Centro de Informática da UFPE, pesquisador do tema Impactos da Transformação Digital; Mestre e Bacharel em Administração de Empresas pela PUC-Rio, Técnico Industrial de Eletrônica pelo CEFET-RJ.
Fundador da D1GI Dax – TechHunter, empresa de prospecção tecnológica.
Executivo com mais de 30 anos de experiência nos setores automobilístico (FCA e Moura), Petróleo e Gás (PETROBRAS) e TI (Ernst&Young, Everis e BearingPoint).
Foi membro do Conselho Superior da FACEPE – Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.