Gabi Castejon

Professora Gabi Castejon

Gabi Castejon é consultora branding há mais de 20 anos – nos últimos 13, atua em sua própria consultoria, a qual elabora os mais diversos projetos, todos em que a marca é protagonista. Formada na ESPM em Comunicação Social, especialização em Marketing, antes de empreender, Gabi fez gestão de importantes marcas, tais como Citibank (trainee e Ger. de Comunicação), Mattel (Ger. Produtos), assim como Cyrela, Porto Seguro e Alpargatas, elaborando projetos de branding na Consultoria Troiano. Nos 13 anos de Bistrô [brand ideas], sempre trabalhando em rede, montando equipes por projeto, Gabi tirou do forno projetos com grandes marcas dos mais variados setores, tais como: Bimbo, Unilever, K&C, Tecnisa, Trisul, L’Oréal, Natura, Tetra Pak, Meta (Facebook, Instagram & Whatsapp), entre outras

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.