Jeronimo Orselli

Professor Jeronimo Orselli

Sou apaixonado por música e equipamentos eletrônicos, o que me impulsionou a construir uma carreira sólida no setor audiovisual. Com anos de experiência, desenvolvi a habilidade de analisar rapidamente problemas ou imprevistos, garantindo fluidez dos projetos. Iniciei minha trajetória profissional após me formar em Propaganda e Marketing e realizar o curso de operador de áudio pelo Senai em 2011. No ano seguinte, concluí o curso Técnico em Eletrônica, antes de ingressar nos estúdios da Globo, inicialmente terceirizado, sendo efetivado em 2014, participando no “Estúdio E” do Projac, onde trabalhei na montagem de sistemas de PA e monitoramento, além de participar de grandes programas com prática em mesas Yamaha PM1D, CL5 e 

   Em 2017, logo após concluir o curso “Pro Tools 12 Certificated” pela Proclass, fui para a gravadora Biscoito Fino, onde atuei como técnico de gravação e mixagem em diversos projetos, incluindo clipes e shows ao vivo. 

   Na Som de Vera Cruz, gerenciei equipes de gravação e mixagem, coordenando o envio de materiais para canais de streaming. Na Delart, atuei como técnico de gravação e tráfego, coordenando mixagens e consertos. 

   Atualmente, na ESPM, trabalho com áudio, vídeo, iluminação e câmeras, além de adicionais ao vivo via Vmix e OBS. Recentemente, concluí o curso “Dolby Atmos” pela Proclass em 2024, sempre buscando aprimorar minha carreira e conhecimento. 

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.