Juan Pablo D. Boeira

Juan Pablo D. Boeira

Ph.D em Inovação e IA, Pós-Doutor em Projeção de Cenários Futuros e IA. Certificação em Inovação (Harvard), Resolução de Problemas Complexos (MIT) e Inteligência Artificial (Open AI). Possui 30 anos de experiência dirigindo empresas como Johnson&Johnson, Coca-Cola, Heineken, Red Bull, Lojas Renner e iPlace. Mais de 60 prêmios ao longo da carreira, entre eles o Effie Awards NY (Uma das premiações mais importantes da indústria criativa mundial) e o Profissional de Marketing e Inovação do Ano em 2011, 2015 e 2018. Autor dos livros “Branding por Meio da Gestão pela Inovação”, “O Design na Era dos Algoritmos 3.0” e “Métodos, Processos e Práticas em Design Estratégico”. É colunista Titular de Inovação e Tecnologia da Revista Época Negócios. Atualmente, é VP de IA e CRO da Abstrato e Conselheiro da Administração de diversas empresas.

Lattes

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.