Doutora em Administração pela Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e Mestre em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Foi Research Fellow durante pesquisa de pós-doutorado na Technical University of Munich e Pesquisadora Visitante no Departamento de Economia Agrícola da Universidade de Missouri (EUA) e da Universidade de Macerata (Itália).
Seus estudos tratam de temas como consumo de alimentos; cadeias agroalimentares sustentáveis; criação de valor; marketing de relacionamento; confiança, lealdade, experiência de consumo, jornada do consumidor; consumo verde, consumo sustentável. Em 2019, publicou pela Elsevier Internacional o livro “Coffee Consumption and Strategies in Brazil” e, em 2023, o e-book “Transformações e Inovações no Agronegócio Brasileiro”. Desde 2020, é Mentora do Movimento Todos a uma Só Voz, que realizou a pesquisa inédita “Percepções sobre o Agro: o Que Pensam os Brasileiros?”.
Ocupou a posição de Diretora-Executiva do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CECAFE); é Membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA); Líder do Grupo de Pesquisa Agrifood & Franchising e Sócia da Stracta Consultoria.
Professora dos cursos de graduação, mestrado e doutorado em Administração e Comportamento do Consumidor da ESPM, além de atuar em projetos de pesquisa, consultoria e treinamento em marketing e estratégia nos agronegócios e alimentos.
Projeto de pesquisa
Parcerias e Alianças Estratégicas, Consumo de Alimentos, Marketing de Relacionamento:
Cadeias globais de valor – do campo ao prato; Estratégias de adição de valor e Parcerias estratégicas; Estratégias de marketing de relacionamento e seus principais construtos como confiança, comprometimento e lealdade. Engajamento e jornada do consumidor; Impacto das estratégias de relacionamento na relação com as marcas (brand love, brand attachment).