Luciana Mateus

Professora Luciana Mateus

Mestre em Ciências da Saúde, especialista em Marketing pela ESPM. Possui mais de 15 anos de experiência na gestão de uma organização internacional de ajuda humanitária, onde triplicou os resultados por meio de estratégias de marketing. É sócia-fundadora da Agência Lumateus Marketing Saúde & Educação, tendo já assessorado e mentorado centenas de profissionais e gestores de saúde na criação e otimização de marcas pessoais e no fortalecimento de seus negócios.

Formada em Enfermagem pela USP, também acumula experiência em renomadas instituições hospitalares, o que lhe proporcionou um olhar estratégico sobre a experiência do paciente e comunicação, integrando conhecimento técnico e visão de mercado para soluções assertivas no setor da saúde. Também é professora e palestrante em eventos de marketing e saúde.

Meus cursos na ESPM

No momento estou sem nenhum curso

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.