Michelle Taminato

woocommerce-placeholder
Trabalha o fortalecimento das relações e colaboração através do desenvolvimento de uma jornada de autopercepção das pessoas, do fortalecimento da confiança nas relações e ação em prol de um propósito coletivo comum, a felicidade. É consultora de gestão organizacional e mentora de executivos, com certificação em Consultoria e Facilitação Integral (MetaIntegral), Programa de Liderança pela East West Center/EUA, e MBA em Gestão Executiva pela UniFAE/Baldwing Wallace/EUA. Possui mais de 18 anos de experiência com consultoria de gestão, e é co-criadora da modelo GAKI – Felicidade Organizacional. Tem formação também em cursos como Biopsicologia e FIB (Visão Futuro), Yoga Terapia (Índia/Brasil), Ayurveda (Índia), Thai Massage (Tailândia) e Meditação (Brasil, França, Índia, Butão e Birmânia). É idealizadora e docente do primeiro programa executivo GBA de Felicidade do ISAE/FGVPR. É co-fundadora do Movimento dos Embaixadores da Felicidade e do Centro de Estudos de Felicidade de Curitiba. Co-organizadora e palestrante do Congresso Internacional de Felicidade, e participante convidada das conferências internacionais no Butão: 7th International Conference on Gross National Happiness em 2015 e GNH of Business em 2017. Pesquisou o tema Felicidade no contexto da economia, política e longevidade em países como Estados Unidos, Tailândia, China, Camboja, Laos, Mianmar, Butão, Índia e Japão. É co-fundadora do CollabSoul, um empreendimento que transforma os desafios do mundo do trabalho impulsionando a colaboração, a inovação e a felicidade, do Instituto Enlaços, ong de resgate da cultura nipo-brasileira através das artes, bem como empreendedora do Yuuki, um coletivo criativo que honra a coragem presente na cultura japonesa através da expressão artística em produtos que apresentem o talento do design autoral de descendentes japoneses.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.