Karine Amancio

Karine Amancio

Jornalista e comunicadora social formada pela Universidade de Ribeirão Preto. Nascida em São Paulo, atua há 10 anos no mercado, já foi repórter, apresentadora e âncora de telejornal no interior de São Paulo. De volta a capital trabalhou por 4 anos como assessora da Alexandra Loras, ex-consulesa da França no Brasil, onde colaborou no desenvolvimento de diversos projetos sobre questões raciais. Entre os mais relevantes, um editorial para a Vogue Brasil em agosto de 2016 onde apresentaram a ideia de um ‘Mundo ao Revés”, também neste ano criaram o TEDx “Mulheres que Inspiram” com 99% de palestrantes negras. No ano seguinte colaborou na idealização do “I Fórum de Protagonismo Feminino”. Atualmente integra o time de comunicação da JHSF onde atua como relações públicas e editora de acessórios da revista do shopping Cidade Jardim, além de ser membro do Núcleo de Diversidade e Inclusão da companhia.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.