Amarildo de Souza Nogueira

AMARILDO DE SOUZA NOGUEIRA

Mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Católica de Santos, Business and Management International Professional pela University of California (Irvine-EUA), MBA em Logística Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Especialização em Metodologia do Ensino Superior e Metodologia da Pesquisa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Bacharel em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Fundação Santo André (FSA) e Formação em Coaching Integrado Internacional pelo ICI- (Integrated Coaching Institute).

 

É Professor, Mentor, Palestrante, Autor e sócio-proprietário da Mega Inovação Consultoria e Treinamento. Atua como professor de pós-graduação e MBAs há mais de 16 anos.

 

Ao longo de sua experiência profissional, desenvolveu carreira ascendente em empresas multinacional e nacional, nas áreas de Administração, Gestão de Negócios, Excelência no Atendimento ao Cliente, Customer Experience, Logística e Desenvolvimento Humano.

 

Em sua trajetória, na colaboração do desenvolvimento humano, tem deixado seu legado em livros, artigos, vídeos e publicações em vários veículos de comunicação via web e impressa.

 

Conforme Amarildo Nogueira: “Ser professor faz parte de minha missão de vida, pois quando ensinamos temos a oportunidade de aprender muito mais.”

Lattes

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4251775Z2

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.