Rafael Mônaco

ead-atual-prof-rafael_monaco
Graduado em Economia, sua formação acadêmica inclui pós-graduação em Mercadologia pela FGV-SP (CEAG) e o título de Mestre em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – USP (2003). É sócio diretor da RTM Consultoria de Gestão, atuando desde 1993 como consultor nas áreas de planejamento estratégico, estruturação organizacional e estruturação de processos empresariais. Atua como professor das disciplinas de Planejamento Estratégico, Marketing, Análise Ambiental de Negócios, Estratégias Empresariais, Estruturas e Processos Empresariais e Business Game em vários cursos de pós-graduação e MBAs da Escola Superior de Propaganda e Marketing (desde 1992) e da Business School São Paulo (desde 2010). Sua bagagem profissional inclui passagem bem sucedida de 20 anos pela Sadia, onde atuou como executivo nas áreas corporativas de sistemas e métodos, organização e planejamento estratégico e de cinco anos como consultor da FIRB, consultoria pioneira no Brasil na área de relações com investidores e Governança Corporativa.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7340636412785392

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.