Rafael Pedreira

Professor Rafael Pedreira

Especialista em licenciamento, vendas e varejo, com foco em produtos licenciados, com mais de 13 anos de experiência. Fundou em 2016 a Licencie, empresa especializada em desenvolver programas de Licenciamento para fabricantes e varejistas com foco em serviços e vendas de produtos licenciados. Desenvolveu programas de licenciamento para seus clientes com as marcas Copa do Mundo FIFA 2018, Paris-Saint German, JEEP, junto a grandes varejistas como Centauro, Ri Happy, Netshoes, EXTRA, Lojas Americanas.


Foi Gerente de Novos Negócios da empresa inglesa Sporting iD, responsável gerenciar todo o programa de Licenciamento e Varejo da empresa junto a CBF, Nike e FIFA, em projeto vinculado a Copa 2014. Foi Gerente de Marketing Esportivo das marcas Umbro e Fila no Brasil, onde gerenciava os patrocínios a Clubes e atletas. Extensão em Gestão de Marketing Digital e Ecommerce pela ComSchool (SP). Pós-graduado em Gestão do Futebol pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com a Federação Paulista de Futebol. E graduado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Lattes

Faço parte do HUB de Trade Marketing

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.