Roberto Hirsch

roberto-hirsch-1024x1024
Diretor, Consultor em Desenvolvimento Humano e Organizacional, Coach e Psicoterapeuta do Instituto OPUS. Mestre em Psicologia da Saúde e do Trabalho, Universidade São Marcos. Facilitador da Formação Internacional em Coaching Executivo Transformacional com fundamentação Ontológica, Facilitador da Formação em Coaching Grupal – CODESENVOLVIMENTO. Acreditações junto a ICF (International Coaching Federation): Coach MCC (Master Certified Coach) e Mentor Coach. Membro do Conselho Consultivo do Capítulo Brasil da ICF. Coach Executivo, Coach de Times, além de Coach de Carreira para jovens e estudantes. Professor do MBA e Pós-Graduação da ESPM, FGV/SP FIA/USP. Facilitador em CRIATÉGIA – Criatividade e Estratégia (Creative Problem Solving), junto ao ILACE – Instituto Latino Americano de Criatividade e Estratégia. Coautor dos livros: “Manual de Completo de Coaching”, “Ser + em Gestão de Pessoas” e “Ser + em Gestão do Tempo e Produtividade” – São Paulo – 2011; Manual das Múltiplas Inteligências – 2012; Coaching & Mentoring – Foco na Excelência – 2013. Todos pela Editora Ser Mais. Coordenador e Coautor do livro “Ser + com Saúde Emocional” – São Paulo – 2012, pela Editora Ser Mais.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7942509837472845

Faço parte do HUB de Employer Branding

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.