Rodrigo Lemes

Professor Rodrio Lemes

Rodrigo Lemes, atua como líder em designer com mais de duas décadas de experiência, é atualmente o diretor de UX no grupo Publicis, uma ramificação da empresa em consultoria de design, liderando a criação de soluções focadas na experiência do usuário. Seu percurso diversificado passa por finanças, startups, consultorias, pesquisa e tecnologia, e se destaca por ter desenvolvido soluções UX para Itaú, Boa Vista, Samsung, Movile, Ci&T e Valor Econômico. Sua expertise reside na estruturação de processos e na visão de produto pelo prisma do usuário, empregando design como veículo para atingir essas metas, e tem um forte compromisso com o desenvolvimento de carreira no campo do design. Paralelamente ao seu trabalho, Rodrigo é educador, lecionando desde 2001 e mantendo um canal no YouTube, o DesignTeam, onde explora a cultura de design, carreira e maturidade no mercado brasileiro.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.