Silvana Gomes

Professora Silvana Gomes

• Mestre em administração de empresas pelo Insper na linha de estratégia empresarial, MBA Executivo em gestão empresarial e graduada em comércio exterior no Centro Universitário Positivo. Temáticas de pesquisa: Servitização, marketing internacional, internacionalização de empresas, investimentos estrangeiros, mercados emergentes, operações internacionais.

 

• Foi diretora de marketing e conteúdo da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, diretora executiva da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, diretora executiva da São Paulo Negócios, agência de promoção de investimentos da cidade de São Paulo, e atuou na Invest SP, agência de promoção de investimentos do Estado de São Paulo, multinacionais da área de logística e supply chain management e na área de qualidade na indústria calçadista. Atualmente é consultora na área de desenvolvimento estratégico e implantação de projetos de internacionalização.

 

• É professora da pós-graduação de negócios e marketing de luxo contemporâneo na ESPM e professora na pós-graduação em negócios internacionais na FECAP, onde leciona matérias relacionadas a estratégia de internacionalização de empresas.

 

• Co autora do livro mercado de luxo contemporâneo, lançamento em maio/24.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/1196077316041471

LinkedIn

https://www.linkedin.com/in/silvana-gomes-20972423/

Faço parte do HUB de Moda e Luxo

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.