Doutor em Administração de Empresas (FEA-USP, São Paulo, SP); Mestre em Administração com concentração em Marketing e Planejamento (PUC-SP); Mestre em Comércio Exterior e Economia Internacional (Universidade de Barcelona); Pós-Graduação em Administração de Marketing (FAAP); Pós-Graduação em Administração Industrial (ISES); Engenheiro de Materiais.
Atua nas áreas de planejamento estratégico, marketing estratégico, marketing empresarial (B2B) e responsabilidade social empresarial.
Possui larga experiência no desenvolvimento de produtos, assistência técnica, vendas, área comercial e marketing, atuando tanto no Brasil quanto no exterior. Foi tutor do Projeto PESC da USP, colaborando na elaboração de planejamentos estratégicos e projetos de gestão para organizações do terceiro setor. Atuou por dois anos como presidente de uma das comissões de normalização da ABNT. Tem larga experiência no magistério, lecionando em cursos de MBA, pós-graduação, graduação e mestrado profissional (SC). Há dezessete anos atua como consultor de empresas de diversos setores, com especialização em marketing e planejamento estratégico.
Lattes
http://lattes.cnpq.br/