Tainá Xavier Pereira Huhold

Professora Tainá Xavier Pereira

É doutoranda em Cinema e Audiovisual no PPGCINE da Universidade Federal Fluminense. Possui graduação em Comunicação Social – Cinema pela Universidade Federal Fluminense (2004) e mestrado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012). Atualmente é diretora financeira do FORCINE – Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual e professora do magistério superior da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM Rio. Criou o projeto de extensão Dar a Ver – Núcleo de estudo e formação em funções de apoio à direção de arte audiovisual na UNILA, onde foi professora efetiva de 2014 a 2021. Tem experiência na área de Artes – Cinema, com ênfase em Direção de Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: direção de arte, cinema, América Latina, ensino de audiovisual. Integra os grupos de pesquisa NATLA – Núcleo de Arte e Tecnologia Latino-Americano (UNILA) e NIDAA – Núcleo de Investigação em Direção de Arte Audiovisual (UFPE). Atua na área audiovisual desde 1996, assinou direção de arte e participou da produção de arte de diversas obras, entre programas de TV, filmes de curta e longa metragem e séries. É mãe.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/3491308249105081

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.