Valéria Brandini de Oliveira

Valéria Brandini de Oliveira

Pesquisadora

 

Pós-Doutora em Ciências Sociais Aplicadas – Consumo, Comunicação e Marketing pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutora e Mestre em Ciências da Comunicação pela USP.

Antropóloga empresarial nas áreas de consumo, organizações e digital; Comunicóloga e Semioticista da cultura. Decodificadora de tendências e comportamentos de consumo para o varejo; Especialista em cultura e transformação organizacional para empresas; Pesquisadora de cenários futuros, Etnógrafa digital e criadora do Netnodata na Spume.com. Designer de metodologias de pesquisas aplicadas ao varejo, unindo ciências sociais, ciências da comunicação e data driven.

 

Palestrante internacional; Autora de livros e artigos científicos lançados no Brasil e no exterior, além de Consultora e Curadora de conteúdo na área de cultura e comportamento e consumo.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7921299825232625

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/val%C3%A9ria-brandini-phd-74800a15/

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.