Ouvidoria
Sobre a Ouvidoria
Canal aberto com a ESPM
A Ouvidoria ESPM é um canal aberto para qualquer pessoa que busque um posicionamento da Escola sobre assuntos que não tenham sido respondidos pelos trâmites normais da Instituição ou na possibilidade de haver discordância com o encaminhamento dado. É, portanto, mais um espaço de diálogo com toda a comunidade ESPM: funcionários, estudantes, ex-estudantes, famílias, vizinhos e comunidade em geral.
A Ouvidoria está diretamente subordinada à Presidência da Escola e atua junto às diversas Unidades e Departamentos da ESPM.
Sua função é acolher os chamados das comunidades interna e externa e buscar internamente soluções possíveis para os problemas apresentados e contribuir para o bom funcionamento das instâncias administrativas e dos processos comunicacionais da Instituição.
Como funciona a ouvidoria
Recebemos manifestações referentes às atividades da ESPM (reclamações, sugestões, elogios e dúvidas), analisamos o pedido e, se for pertinente, um processo é aberto. Fazemos o encaminhamento formal ao setor competente, com um prazo para responder à demanda. O requerente pode ser orientado a encaminhar sua manifestação diretamente à instância ou canal competente e, nesse caso, nenhum processo é aberto.
Garantimos o sigilo do requerente, dentro dos termos previstos pela lei, caso ele seja solicitado. O compromisso com a confidencialidade dos temas tratados, bem como com seus envolvidos, é crucial para a manutenção da credibilidade da Ouvidoria ESPM.
Canal de atendimento da ouvidoria:
Você também pode utilizar os seguintes canais:
- Segunda a sexta-feira9h às 18h
- [email protected]
- Áreas logadas (acesso restrito): Portal do Aluno, Portal do Professor e Mundo ESPM (funcionários administrativos e professores)
PARA ABRIR UMA MANIFESTAÇÃO ENDEREÇADA À OUVIDORIA
clique no botão abaixo.
Antes de acionar a ouvidoria
A Ouvidoria ESPM é um canal de segunda instância para a resolução de diversos temas. Antes de acioná-la, certifique-se de que o assunto não seja passível de resolução pelas diversas áreas de atendimento da Escola, como secretarias, central de relacionamento, coordenação de cursos, áreas financeiras ou recursos humanos.