O futuro do mercado de moda e luxo começa aqui e agora

Um setor com tanta arte, precisão e modernismo exige profissionais estratégicos, fluentes digitais, criativos e inusitados.

Neste hub, você encontra um ecossistema com os melhores conteúdos, cursos, conexões e eventos, com a curadoria de profissionais de alto nível para se destacar entre os melhores, sempre com a experiência ESPM.

Aproveite sem moderação essa nova tendência!

DNA ESPM

O Hub de Moda e Luxo surge como um laboratório dinâmico para potencializar ideias, carreiras, negócios e agregar valor para todos os membros do ecossistema brasileiro.

Possui o propósito de impulsionar o futuro do mercado de moda e luxo ao criar um local onde o estudantes, profissionais e empresas podem se conectar, aprender e cocriar valor individual e coletivo.

Mais do que apenas cursos,
o Hub conecta o ecossistema de moda e luxo a partir de três frentes:

Discussão

Discuta os desafios, transformações, tendências e futuro com os principais stakeholders do mercado concentrados em um mesmo lugar.

Capacitação

Desenvolva as competências mais demandas pelo mercado com a excelência ESPM e com total flexibilidade de duração, formato e modalidade.

Matchmaking

Participe de uma comunidade exclusiva para networking profissional com foco na transformação de carreiras por meio de matchmaking de competências.

QUEM FAZ ACONTECER

Curadoria de especialistas no mercado de moda e luxo.

katherine sresnewsky p63prkziogn9gss242yshh113fg7hlkws648319600

KATHERINE SRESNEWSKY

Curadora do

Hub de Moda e Luxo

Mariana Cammarano

Mariana Cammarano

Community Manager do

Hub de Moda e Luxo

Caio Bianchi

CAIO BIANCHI

Diretor Acadêmico de

EDUCAÇÃO CONTINUADA ​ESPM

Wagner A. Silva Venturini

Wagner A. Silva Venturini

Especialista de Comunidades

PROFESSORES

QUE INSPIRAM

Aprenda com profissionais renomados e experientes.

Extensão

Extensão

Lilyan Berlim
Extensão

Extensão

Gabriela Stocco
Extensão

Extensão

Natalia Coutinho
Extensão

Extensão

Lara Coutinho
Extensão

Extensão

Professor
Daniela Ferreira
Extensão

Extensão

​​Gustavo Franco​
Extensão

Extensão

​​Maria José Orione​
Extensão

Extensão

Celina Bühler
Extensão

Extensão

Renato Winnig
Pós-graduação

Pós-graduação

Professor
Daniel Faingezicht
Pós-graduação

Pós-graduação

Professor
Rogério Boccuzzi
Pós-graduação

Pós-graduação

Daniele Santos
Graduação,Extensão

Graduação, Extensão

Caline Migliato
Graduação,Extensão

Graduação, Extensão

Luciana Andrzejewski
Pós-graduação

Pós-graduação

Melissa Fernandes
Pós-graduação

Pós-graduação

Andreia Meneguete
Pós-graduação

Pós-graduação

Júlio Moreira
Extensão

Extensão

Maya Mattiazzo
Extensão

Extensão

Renata Pedron
Extensão

Extensão

Cristina Proença
Extensão

Extensão

Sandra Turchi
Extensão

Extensão

Marco Muraro
Extensão,Pós-graduação

Extensão, Pós-graduação

JC Rodrigues
Extensão,Pós-graduação

Extensão, Pós-graduação

Patricia Diniz
Pós-graduação

Pós-graduação

Evandro Bastos
Pós-graduação

Pós-graduação

Silvana Gomes
Graduação,Extensão,Pós-graduação

Graduação, Extensão, Pós-graduação

Thiago Gringon
Graduação,Extensão,Pós-graduação,Mestrado,Doutorado

Graduação, Extensão, Pós-graduação, Mestrado, Doutorado

Suzane Strehlau
Graduação,Extensão,Pós-graduação

Graduação, Extensão, Pós-graduação

Bruno Peres

Parceiros

QUE TRANSFORMAM

Cocriamos conteúdo com as marcas que transformam o mercado.

vogue logo png 1603501
glamour logo png 4461020
logo-blta-vertical
CASA VOGUE LOGO BRANCO

Apoiadores Acadêmicos

LTK Logo white@2x

CURSOS

TRANSFORMADORES

Especializações e programas de curta, média e longa duração.

Graduação

Pós-graduação

Cursos de extensão - Dynamic

EVENTOS EXCLUSIVOS

A oportunidade perfeita para manter seu conhecimento atualizado, criar networking e trocar experiências.

Meeting ESPM de Luxo

Em breve

Meeting ESPM de Moda

Em breve

CONTEÚDOS

EXCLUSIVOS

Clipping das melhores e mais atuais temáticas sobre o setor.

MODA E LUXO

Publicações

Capa Desfiles de moda

Desfiles de Moda: performances para consumo(s) na cidade-mídia (Pimenta Cultural, 2022), de Filipe de Oliveira Costa, chega a público como livro depois de ter sido produzido como dissertação de mestrado no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM, São Paulo, entre 2015 e 2017. Ao observar a marca Ellus e seus desfiles em “locações cartões-postais” da cidade-mídia São Paulo, o autor realiza o entendimento de que a moda comunica identidades, sempre plural.

 

O inusitado é a articulação do trinômio moda-comunicação- -consumo às discussões que advêm do campo teórico da memória. Com base nas interfaces conceituais entre moda-comunicação- -memória, as análises dos desfiles da Ellus demonstram como a marca comunica ao se apropriar das memórias dos espaços da cidade assim como de seus atores sociais e convertê-las em estratégias para o consumo simbólico e material dos próprios atributos apontados no discurso institucional: urbanidade, sofisticação e transgressão.

 

Leitura imprescindível para os que querem pensar a moda em toda sua complexidade (Mônica Rebecca Ferrari Nunes).

Diálogo com a Economia Criativa – Dossiê n. 22

Moda e Economia Criativa

logo dialogo

A revista acadêmica Diálogo com a Economia Criativa, vinculada ao Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa da ESPM Rio, abre chamada para o Dossiê n. 22 – Moda e Economia Criativa.

 

A Moda tem grande relevância na Economia Criativa, tanto em seu aspecto simbólico quanto econômico, e em todas as camadas do mercado, desde a moda popular até o setor de luxo. Nesse sentido, este dossiê tem como propósito incentivar a reflexão sobre os diversos aspectos do Campo da Moda e sua inserção na

 

Acesse para conhecer as publicações ou submeter sua pesquisa:

Faça Parte do Hub!

Preencha o formulário ao lado para receber uma mensagem do sponsor do hub com acesso ao grupo exclusivo do Whatsapp e uma prévia das discussões realizadas nos eventos e cursos!

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.