Aline Souza

Aline Fernandes

18 anos de atuação em estratégia e posicionamento de marca, pesquisa de mercado e consumer insights, efetividade de comunicação e estudos de comportamento do consumidor.  

Consultora de Branding Estratégico e Pesquisa de Mercado na AS Branding & Insights. Já trabalhou no Nubank como Consumer Insights Lead nas áreas de marca institucional, estratégia corporativa, mktplace e como parte do time de estratégia de marca. Anteriormente atuou em grandes institutos como Kantar, Nielsen Consumer Neuroscience e Ipsos, atendendo diversos portes de empresas e setores como Varejo, Tecnologia, Financeiro, Beleza, HPC, FMCG, Telecom e Auto.  

É especialista na execução e análise de métodos qualitativos e quantitativos relacionados à marca, comunicação e comportamento do consumidor. 

Em gestão de marcas, atua na construção e desdobramentos de planejamento estratégico, processos de posicionamento de marca, definição e monitoramento de KPIs de performance.  

Na área acadêmica é professora da ESPM nos cursos de pós-graduação Master em Branding e Master em Pesquisa de Mercado e Consumer Insights. 

Palestrante em temas sobre Propósito e Estratégia de Marca, bem como Métodos de pesquisa de mercado aplicados à Marca, Comunicação, Tendências e Comportamento do Consumidor. Como histórico, já palestrou em eventos como Esomar, Rio2C e ministrou treinamentos e workshops em empresas de diversos setores.  

Formada em Publicidade e Propaganda pela Fundação Cásper Líbero, com MBA em Marketing pela PUC-SP e atualmente aluna especial de mestrado na ECA-USP

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.