Andrea Gaui

Professora Andrea Gaui

Sou uma apaixonada por criatividade desde que me lembro por gente. Como filha de mãe chilena e pai brasileiro, meu olhar sempre foi mais aberto ao diferente, já que cresci nesse mix cultural. Nestes 22 anos como professora de idiomas pude trazer isso para minhas aulas com certa facilidade, mas só após trazer isso com intencionalidade para meu cotidiano, pude escrever livros didáticos, e até um livro infantil. Tudo isso foi um treino, e uma grande imersão na minha própria criatividade.

Em abril deste ano fui líder do Dia mundial da criatividade, representando a subprefeitura de Vila Mariana, em São Paulo. O evento contou com mais de 50 palestrantes e profissionais da área da criatividade.

Sou formada em Administração de empresas e pós graduada em Docência do ensino superior, com muitos cursos extras voltados para a criatividade. Hoje eu uno minhas formações, minhas paixões e minhas realizações em um formato único para ajudar pessoas a realizarem seus projetos, cultivar a própria criatividade e expandir horizontes!

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.