Artur Mascarenhas

Artur Mascarenhas

Artur tem 23 anos de experiência em empreendedorismo, franchising e administração de empresas. Trabalhou em projetos de análise de viabilidade, business plans para franquias e operações de alimentos e bebidas.

Em Ciências Comportamentais Aplicadas, trabalha em projetos em diferentes indústrias e também para o setor público, desenvolve cursos, conduz palestras e workshops

Atualmente, ministra as disciplinas de Metodologia Experimental e Desenho de Experimentos (Master em Economia Comportamental, ESPM), Ciências Sociais e Comportamentais Aplicadas ao CX (Master em Gestão da Experiência do Consumidor) e Behavioral Sciences e Comportamento do Consumidor (Master em Pesquisa de Mercado e Consumer Insights) e também orienta alunos em seus projetos de conclusão de curso.

É um dos organizadores da C³ (Comunidade de Ciências Comportamentais) e um dos produtores de conteúdos para o blog do GEEC (Grupo de Estudos em Economia Comportamental).

Educação: Bacharelado em Economia pela FEA-USP, pós-graduação em Economia Comportamental pela ESPM e Mestrado em Administração pela FEA-USP com foco em tomadas de decisão em grupo.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2717831138450958

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.