Caline Migliato

Caline Migliato

Mestre em Gestão de Negócios pela Fundação Instituto de Administração (FIA); Pós-Graduada em Jornalismo de Moda pela Universidad Francisco de Vitoria (UFV-Madri) e Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)

 

Profissional com mais de 20 anos de experiência em comunicação, marketing digital, moda e inovação. Trabalhou para as edições espanholas das revistas Vogue e InStyle e como Relações Públicas da Del Pozo; atuou no Grupo Estado, nas revistas Manequim e Glamour e no Dafiti Group como Gerente de Marketing de Conteúdo. É Autora do livro “Moda em Pauta”.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/calinemigliato/

Lattes

http://lattes.cnpq.br/0013842097312468

Faço parte do HUB de Moda e Luxo

Faço parte do HUB de Trade Marketing

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.