Carlos Accioly

Professor Carlos Accioly

Nos seus mais de 40 anos de experiência profissional, Carlos Accioly ocupou lugares de destaque:

– Gerente de TI da Iridium SudAmerica, operadora de telefonia móvel por satélite.

– Gerente Regional de Serviços da Binders Business Integration, onde foi responsável pelos serviços da empresa no Rio de Janeiro.

– Diretor de Operações (COO) da LabOne Systems, com equipe no Brasil, EUA e Itália.

– Diretor de Operações (COO) da Hands Mobile, onde implementou sites móveis pioneiros no Brasil.

 

Desde 2012 está focado no uso de dados para melhorar resultados de negócios. Criou e atuou por 8 anos como responsável pela área de Dados da Diretoria de Produto e Experiência da Americanas. Atualmente atua em consultoria no uso de dados para otimizar resultados de negócios, já tendo ajudado empresas nos EUA, Chile e Canadá.

 

Sua formação inclui:

– Bacharel em Matemática, modalidade Informática, pela UFRJ.

– MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec.

– Lean Six Sigma Black Belt pela Six Sigma Academy Amsterdam.

 

Head da área de Geração de Demanda da Statistics Without Borders, ONG ligada à American Statistical Association

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.