Claudia Falchetti

Cláudia Falchetti

Pesquisadora nas áreas de Comportamento do consumidor deficiente e de Construção de cenários futuros. Possui graduação em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – USP (2004), mestrado em Administração: Gestão Internacional pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (2015) e doutorado em Administração: Gestão Internacional pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (2020). Atualmente é professor titular da Escola Superior de Propaganda e Marketing e Coordenadora de Qualidade e Projetos Acadêmicos da Escola Superior de Propaganda e Marketing. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Pesquisa e Estratégia, atuando principalmente nos seguintes temas: bem-estar do consumidor, vulnerabilidade, consumidor deficiente e transformative consumer research.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/1526793314830080

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.