Coral Michelin

Professora Coral Michelin

Designer estratégica, graduada em Gestão Ambiental (UESA), Mestra em Design Estratégico (Unisinos) e Doutora em Design (UAM). Estrategista, docente e facilitadora. Pesquisadora com foco em ecologia, regeneração, pensamento sistêmico, diversidade, futuros e decolonialidade. Co-fundadora do Radar ASG, iniciativa que auxilia organizações a evoluírem em suas metas socioambientais. Foi Diretora de Mobilização de Comunidade de inovação no (011).lab, laboratório de inovação em governo da Prefeitura de São Paulo e coordenadora do Bacharelado em Design de Produto e Serviço do IED-SP. É docente visitante no IED-SP, na ESPM e na Unisinos, e atua com consultoria em Design Estratégico e ASG em parceria com diversas organizações. Ativista da ecologia, poeta e feminista. É membra da rede MADI – mulheres atuando em design e inovação.

Lattes

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.