Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Têxtil e Moda na USP, com dissertação na área de lançamento de produtos integrados em moda e perfume, que compreendeu principalmente estudos de marketing com relação à marca, produto e comportamento do consumidor. Possui MBA em Digital Business pela USP; pós-graduação em Administração de Empresas pela FAAP e graduação em Comunicação Social pela ESPM. Atua profissionalmente em Marketing e Comunicação, com experiência em desenvolvimento e gestão de produtos, estudos de mercado e comportamento do consumidor, marketing de conteúdo. Possui experiência como docente na graduação e em cursos de pós-graduação, ministrando disciplinas nas áreas de Marketing e Comunicação, em instituições de ensino como Universidade Mackenzie, Universidade Anhembi Morumbi. Desde 2019, é professora orientadora dos TCCs dos cursos de MBA em Vendas e Marketing na USP/ ESALQ. É articulista de uma revista estadunidense especializada na indústria de cosméticos, há 10 anos. Desenvolve conteúdo estratégico com foco na análise desse setor no Brasil, com o objetivo de gerar insights voltados para a inovação, o desenvolvimento de produtos e estratégias de marketing.