Denilde Oliveira Holzhacker

denilde-oliveira-holzhacker

Denilde Oliveira Holzhacker é pesquisadora e acadêmica brasileira, com experiência nas áreas de Ciência Política, Relações Internacionais e Relações Governamentais. Atualmente ocupa a posição de Diretora Acadêmica de Pesquisa e Pós-Stricto Sensu da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

 

Formada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), Denilde prosseguiu seus estudos na mesma instituição, onde obteve o título de Mestre e Doutora em Ciência Política, demonstrando sua dedicação e compromisso com a pesquisa e o conhecimento acadêmico.

 

Sua carreira incluiu uma longa atuação como pesquisadora no Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais da USP.

 

Sua experiência e conhecimentos a levaram a oportunidades internacionais, como a posição de Professora Visitante na Bentley University, nos Estados Unidos, durante o período de 2007 a 2008.

 

Ao longo de sua carreira, Denilde se destacou como uma referência em Relações Governamentais, o que lhe fez atuar como Conselheira no Instituto de Relações Governamentais (IRELGOV) na gestão 2022-2024. Sua expertise nesse campo também se reflete em sua atuação como professora na ESPM, onde é responsável pelas disciplinas de Relações Governamentais e Institucionais.

 

Denilde Holzhacker também tem uma participação ativa no Centro de Liderança Pública (CLP), integrando a rede de professores do Master em Gestão Pública (MLG). Essa posição permite que ela contribua para o desenvolvimento de líderes e profissionais no setor público. Além disso, Denilde tem participação como comentarista em importantes veículos de imprensa, como o Jornal da TV Cultura, Bandnews, CNN e outros.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/5361159835179344

Meus cursos na ESPM

No momento estou sem nenhum curso

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.