Doutor em Design pela Escola Superior de Desenho Industrial – ESDI/UERJ. Mestre em Sistemas Computacionais Na COPPE/UFRJ, onde pesquisou sobre Realidade Virtual e Realidade Aumentada. Possui graduação em Desenho Industrial/ Programação Visual pela EBA/UFRJ, onde como conclusão de curso realizou um curta-metragem de animação 3D. Atualmente é professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM. Foi professor substituto na Escola de Belas Artes – UFRJ – lecionando as disciplinas de desenho. Instrutor certificado Autodesk em 3DS MAX 2014. Foi professor da Graduação da Universidade Veiga de Almeida, onde lecionou conteúdos ligados à animação, computação gráfica e modelagem 3D, maquetes eletrônicas, direção de arte e desenho. Também foi professor da Pós graduação da Veiga de Almeida, do curso de modelagem e animação digital. Foi professor da graduação da Faculdade Tecnologia Infnet, no curso de Design gráfico e da extensão nos cursos de animação e computação gráfica 3D. Também lecionou na pós graduação desta mesma instituição no curso de animação e modelagem digital. Foi professor da Pix Studios, curso de animação e computação gráfica 3D. Atuou na area de pesquisa e desenvolvimento – núcleo de comunicação e design, pesquisando a area de realidade virtual. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Programação Visual. animação e ilustração. Estudante autodidata em animação, com ênfase em animação 3-D, modelagem, rigging de personagens e arte conceitual. Foi professor de animação da extensão UERJ FFP departamento de educação DEDU. Palavras chave: design; animação; animação 2d; animação3d; roteiro; storyboard; realidade virtual; realidde aumentada; computação gráfica 3D.
Lattes
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