Ellen Frota

Professora Convidada Ellen Frota

Ellen Frota é CEO & fundadora da empresa MCX Experience, uma consultoria especializada em transformar pessoas, processos e procedimentos para entrega da estratégia de negócio Customer Experience [CX].

Planejamento humano, cultura, team building. Profissional formada em Direito (FDSBC) com Especialização em Direito Processual Civil e Consumidor (PUC/SP). Além do MBA de Customer Experience na Seda Executive Education, é formada em Coach – Personal & Professional Coaching e Líder Coaching e possui diversas certificações em Relacionamentos Estratégicos com Clientes.

Certificada pelo Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neuroeconomia (IBN BRASIL) em “Neuromarketing: inovação, métrica e prática”. Coordenadora do MBA de Customer Experience na Phorte Educacional.

Presta consultoria, treinamentos e palestras/talks levando a Experiência do Cliente e Experiência do Colaborador para diversas empresas nacionais.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.