Elton Brasil de Souza

Elton Brasil de Souza

Mestre em Administração de Empresas pela UMESP, MBA Executivo Internacional pela USP, Especializado em Administração Industrial pela USP e graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela FAI / USJT.

 

Como sócio da EBS Consulting, desenvolve projetos de consultoria e treinamento em diversos temas ligados à gestão empresarial e marketing, como planejamento estratégico, estruturação de projetos, mapeamento e melhoria de processos de ponta a ponta de uma organização, dentre outros.

 

Atuou como executivo e em diversas funções na Cruzeiro do Sul Educacional, Fundação Nacional da Qualidade, General Motors, AmBev, Antarctica e Unibanco.

 

Professor da ESPM e de diversas instituições de referência do país, em disciplinas abrangendo Estratégia Empresarial, Marketing, Novos Modelos de Negócios, Operações, Gestão de Projetos, Gestão de e por Processos, Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso, dentre outras.

 

Como parte da equipe técnica, avaliador e juiz, já atuou em diversos prêmios de excelência em gestão e inovação.

Lattes

 http://lattes.cnpq.br/4297705894771181

Faço parte do HUB de Trade Marketing

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.