Foi executivo da área de operações em grandes empresas varejistas como Wal*Mart Brasil, Makro Atacadista e C&C Casa & Construção. É Livre-Docente em Marketing pela Universidade Federal de São Paulo, Pós-doutor em Administração (Marketing) pela Universidade Federal de Minas Gerais. Possui Doutorado em Administração (Marketing) pela Universidade Nove de Julho (2010) e Mestrado em Administração (Marketing) pela mesma instituição (2007). Professor Titular na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing atuando no PPGA – Programa de Pós-graduação em Administração e no MPCC – Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor, também é o Editor-Chefe da Retail Management Review. Coordena projetos de pesquisa financiados pelo CNPq, pelo qual também é Bolsista de Produtividade em Pesquisa (PQ 1D/CNPq), além de atuar como parecerista para renomados periódicos acadêmicos. Seus interesses de pesquisa estão concentrados no processo de decisão de compras e na avaliação de marcas no contexto do comportamento do consumidor.
Projeto de Pesquisa
O comportamento do consumidor no contexto da transformação digital no varejo
O objetivo central deste projeto é identificar e compreender os fatores que influenciam o comportamento do consumidor (desde a prospecção de oportunidades, avaliação de alternativas, escolha, consumo e descarte) de produtos e serviços no novo contexto vivenciado pelas organizações varejistas, dada a transformação digital das operações. Fundamentalmente constituído por estudos descritivos, quantitativos e causais, e sob as lentes das teorias mercadológicas, o projeto busca avanço no conhecimento acerca dos novos paradigmas de consumo, sobretudo no ambiente de varejo contemplando também as estratégias omnichannel dos operadores.
https://www.linkedin.com/in/evandro-luiz-lopes-9b25b51/
Lattes
http://lattes.cnpq.br/0631574435962669