Fabiano Rodrigues

Fabiano Rodrigues

Doutor em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP); mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP); graduado em Engenharia de Produção pela POLI-USP. Professor no curso de Administração de Empresas da ESPM-SP (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Pesquisador do Mestrado Profissional em Produção Jornalística e Mercado (MPPJM), da ESPM, desde agosto de 2016. Líder de Área de Conhecimento na mesma instituição (áreas: Gestão, Operações, Finanças e Métodos Quantitativos) de 2012 a junho de 2016.

 

Professor Pesquisador do Núcleo Decide, grupo de pesquisa da FEA-USP sobre o processo decisório (aspectos qualitativos e quantitativos). Membro da Society for Decision Professionals. Principais temas de interesse acadêmico: processo decisório, estratégia, negócios de mídia e estudos organizacionais.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7850626093725345

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.