Fabio Mestriner

fabio-mestriner-1024x1024

Fábio é um especialista em Design e Inteligência de embalagem com 42 anos de experiência.
Ingressou como Professor da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing em 1990.
Coordenou por 11 anos nesta escola o Núcleo de Estudos da Embalagem onde desenvolveu uma exclusiva metodologia de inovação na embalagem “a partir da percepção de valor do consumidor”, Metodologia Publicada em livro em 2018 pela mBooks / Academia Brasileira de Marketing.

Foi Professor por 18 anos do Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Embalagem no IMT Mauá. Foi Presidente da ABRE e representante do Brasil no Board da WPO World Packaging Organization (2002/2006 ).

Seus livros didáticos são adotados por mais de 30 universidades do país e seus projetos de design receberam vários prêmios internacionais, entre os quais o World Star Award da WPO a mais importante premiação da embalagem mundial sendo os mais recentes deles o World Star Award 2019 e o World Star Award 2020.

Atualmente está dedicado ao desenvolvimento de Programas de Inteligência de Embalagem para a Indústria de Embalagem e para empresas que atuam no segmento de consumo.
Como Designer de Embalagem Conquistou vários Prêmios Internacionais.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.