Felipe Reinoso

Felipe Reinoso

Felipe Reinoso Carvalho, PhD, é professor associado na Escola de Administração da Universidade dos Andes. Sua pesquisa se concentra principalmente no marketing de alimentos e sensorial, bem como no design de experiências multissensoriais, embora recentemente também trabalhe em temas relacionados ao marketing em contextos de pós-conflito e à Gestão da Experiência do Cliente (CEM). Entre 2021 e 2023, foi diretor do mestrado em Gestão da Cadeia de Suprimentos. Desde 2023, atua como diretor da área de marketing na faculdade. Atualmente, também é professor visitante e pesquisador no IAE Angers (França). 
Além de seu trabalho acadêmico, Felipe colabora frequentemente com os setores público e privado através de consultorias. Sua pesquisa foi destacada em mais de uma ocasião por meios de comunicação internacionais de renome, como The Guardian, Washington Post, BBC Focus e Vice. 

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.