Felipe Wasserman

Professor Felipe Wasserman

Pai da Olivia e da Laila (melhor profissão do mundo), viciado em esportes, Podcasts e viagens. Carioca, mas já morando a mais de 10 anos em São Paulo.

20 anos de experiência profissional em estratégia de marketing e crescimento, sou especialista em desenvolver e implementar campanhas de marketing eficazes em vários canais. Minhas habilidades em marketing digital, marketing de mídias sociais e marketing online têm ajudado a impulsionar o sucesso de empresas de varejo, digital e B2B. Tenho um histórico comprovado de usar técnicas de growth hacking e estratégias de crescimento para alcançar os objetivos da empresa.

Trabalhei com empresas multinacionais como L’Oreal, Avon e BRMalls, bem como startups como Petitebox e Babuxca. Atualmente, sou o Chief Marketing Officer e sócio da Letz. Nestes projetos, já liderei equipes de mais de 100 pessoas com diversos históricos profissionais.

Tenho grande experiência internacional, tendo morado nos Estados Unidos, onde completei meu MBA pela UCLA, e tendo dupla graduação pela CEIBS em Xangai, na China. Essas experiências, juntamente com os projetos globais que já liderei, me deram uma perspectiva global e compreensão de como lidar com diversas culturas.

Além de minha experiência profissional, sou também um palestrante e professor altamente procurado em empreendedorismo e marketing digital. Já falei em eventos como HSM Management, Investor Day InfoMoney, Festival Whow e Social Media Week, e já ensinei cursos na School Superior de Marketing em São Paulo e na FIAP. Também sou mentor do Founder Institute, onde fui indicado como o melhor mentor da América Latina após dar mentoria a mais de 300 startups.

Minhas áreas de expertise incluem:

Mídias sociais | Varejo | branding | comunicação online | gestão de pessoas | relacionamento com o cliente | comportamento do consumidor | marketing | mídia e publicidade | Growth Marketing | liderança | vendas | Planejamento estratégico

Contato: [email protected] / (21) 99952-4774

Hub de Trade Marketing

Faço parte do HUB
de Trade Marketing

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.