Gabriel Rossi

Gabriel-Rossi

Atua no marketing desde 2006. Além de palestrante, é consultor e pesquisador de cultura do consumo e tendências sociocomportamentais. Entre os clientes atendidos, estão as seguintes marcas: Marchon, Sodexo, Tetrapak, Bayer, Atlas Copco, Sicoob, AD Shopping, Petrobrás; Jacobs Dowe Roberts, entre outras.

 

Professor da Pós USP/ESALQ e ESPM.

 

Sociólogo formado pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Também estudou na Queen Mary, University of London, recebendo menção de mérito e distinção pela melhor performance acadêmica da turma. Ademais, se especializou em comunicação corporativa pela Syracuse University.

 

Aprovado em primeiro lugar no Programa de Pós–Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM. E nele, atualmente, pesquisa sobre Andy Warhol e o consumo de massa.

 

Possui mais de 800 artigos/estudos publicados em veículos como Estadão, Folha de São Paulo, UOL, Correio Braziliense, Grupo Globo, Bloomberg, IG, Consumidor Moderno, Mundo do Marketing, etc.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.