Gabriela Stocco

Professora Gabriela Stocco

Mais de 15 anos de experiência com Marketing e Comunicação. Foi responsável pelo time de Marketing da Fábula – Grupo Soma – por 5 anos. Liderou projetos de expansão de lojas no modelo de pop-up, realizou a primeira live commerce da marca, participou na direção de campanhas, produção de eventos, convenções e parcerias como Melissa, Tok&Stok e C&A.

Passou também por marcas como CHANEL, Carolina Herrera, Marc Jacobs, Chloé, dentre outras no mercado de perfumaria, sendo responsável pelas estratégias de lançamento, ativações e canais de distribuição.

Formada em Comunicação Social e com mestrado em Gestão de Economia Criativa pela ESPM Rio, possui artigo publicado em livro, participação em webinars da WGSN e curso de curta duração na ESPM Rio. Atua hoje como co-fundadora e head de comunicação e marketing do Studio We Are, agência de Branding, Design e Marketing.

Faço parte do HUB de Moda e Luxo

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.